
No dia 4 de Outubro de 2006 a TV CIDADE DE FORTALEZA lançou o mais moderno estúdio de televisão de toda a Região Nordeste.
Dotado de equipamentos de ponta, a tecnologia é uma forte aliada no trabalho realizado pelos profissionais do departamento de jornalismo da emissora. Os investimentos foram direcionados na criação de um espaço prático e ao mesmo tempo sofisticado. Em bancadas distribuídas na redação, os jornalistas fazem parte do cenário onde é apresentado o Jornal da Cidade.
A mesma perspectiva utilizada no JORNAL DA RECORD. Aliás, o telespectador praticamente não percebe o momento em que o noticiário nacional dá lugar ao noticioso local. A qualidade dos equipamentos dos dois cenários é a mesma, resultado, mais uma vez, da ousadia da direção da TV CIDADE, que também apostou numa nova equipe de jornalistas.
Hoje, o departamento de jornalismo da TV CIDADE une experiência e juventude para levar ao ar programas de grande audiência: o Jornal da Cidade e o CIDADE 190. Mais de trinta profissionais são responsáveis pela produção, reportagens e edição dos dois jornais que se completam com informações sempre atuais e uma cobertura eficiente de todos os fatos que acontecem em Fortaleza e em todo o Ceará.Essa é a TV CIDADE de Fortaleza, uma emissora que não pára de crescer.
Jornalismo e Compromisso com a Verdade

Essa visão norteou, desde o primeiro momento, quando ainda era afiliada à TV Bandeirantes, o investimento da TV CIDADE no setor de jornalismo. O Jornal da Cidade, que vai ao ar de segunda-feira a sábado, no final de tarde e início da noite, é o carro-chefe do jornalismo da TV CIDADE pela variedade de informações e notícias. Em alguns instantes, ganhou outro nome: TJ CIDADE. Mas, ao longo do tempo manteve sempre sua autonomia editorial com um jornalismo prático, eficiente e, sobretudo, ético. Além do Jornal da Cidade a emissora têm concentrado investimentos em programas de grande audiência em áreas específicas como polícia e entretenimento. Isso não é de hoje.
Programas Policiais

Ainda no início da sua jornada a TV CIDADE apostou numa nova modalidade ao abordar assuntos do cotidiano. Acabou criando um estilo de reportagens policiais que seria seguido no País inteiro. Em 1982 estreou o Programa Mão Branca, apresentado pelo jornalista Francisco Taylor. Foi um marco na televisão cearense. Não demorou, o Programa Mão Branca alcançou a maior audiência em todo o Estado.
O Mão Branca seria substituído pelo Aqui Agora Fortaleza, um noticiário policial que seguia os mesmos padrão do Programa Aqui Agora veiculado pelo SBT em São Paulo.
A emissora investiu em novos equipamentos e numa equipe de profissionais qualificados em produção e reportagens policiais. O estúdio local foi concebido com a mesma estrutura adotada em São Paulo, o que contribuiu para o sucesso absoluto do Programa que ia ao ar no final da tarde.
Depois do sucesso das duas primeiras experiências na editoria policial, a TV CIDADE voltou a fazer grandes investimentos para viabilizar um novo projeto: O Cidade Livre. Um programa que abordava das notícias policiais com denúncias de problemas na cidade ao humor. Os telespectadores podiam se deslocar até o estúdio e conversar ao vivo com o apresentador. Mais um sucesso. No entanto, nenhum dos noticiários policiais alcançou tanta audiência como o CIDADE 190.
Há seis anos no ar, o Programa CIDADE 190 apresentado pelo radialista Édson Silva é líder absoluto no horário do meio-dia. O modelo é o mesmo dos noticiosos anteriores, mas existe uma pequena, porém, significante diferença: a abordagem mais crítica dos assuntos levados aos telespectadores. Além disso, o CIDADE 190 é o único programa policial do Ceará que tem equipes de plantão durante vinte e quatro horas. Nada passa despercebido. Outro fator que leva o Programa à liderança no horário é o sorteio de brindes. O CIDADE 190 já entregou duas casas aos seus telespectadores através da promoção TELESPECTADOR PREMIADO.

Nenhum comentário:
Postar um comentário