
Razão é a faculdade de raciocinar, de aprender, de compreender, de julgar. Emoção é a agitação de sentimentos, o abalo afetivo ou moral, a comoção. Até que ponto a razão se sobrepõe à emoção? O emocional pode virar uma bomba de grandes proporções? O racional pode tirar a graça e a cor das pequenas e benéficas explosões? O ser humano enfrenta um conflito constante entre a satisfação imediata e os objetivos a longo prazo.
O Repórter Record desta segunda-feira (25/08) conta histórias de pessoas que optaram ao extremo por uma das alternativas.O homem de R$ 1 milhão. Ele vive para investir no futuro e garante que aos 35 anos será um milionário. Uma crise de ciúme fez um homem ameaçar a mulher de morte durante dez horas dentro de um ônibus com 40 pessoas.
Ele ficou cinco meses preso. Hoje o casal vive junto e feliz. O jovem de 25 anos que agrediu um idoso de 67 quase até a morte depois de uma simples briga de trânsito. O conflito entre palestinos e israelenses. Os dois lados de uma guerra que já deixou milhares de mortos e uma coleção de emoções: o medo das crianças, a tristeza das mães e pais que perderam seus filhos e os ataques suicidas. A jovem que trocou o conforto da casa dos pais por um amor bandido.
Empresário e maridão. Como Roberto Justus dirige a carreira e o amor.
No trabalho, ele tem que abrir mão da emoção. Demite e contrata funcionários sem dó ou culpa. Mas fora do âmbito profissional já casou cinco vezes.Essa explosão de paixões é uma característica dos artistas? Especialistas e os próprios artistas falam sobre isso. Uma conversa com os casamenteiros e eternos apaixonados Gretchen e Latino.A mulher que só pensa em comprar. Para ela, não há limite quando o assunto é consumir, nem mesmo a conta no vermelho é capaz de frear tanto impulso.
O Repórter Record vai ao ar às 23 horas, logo após Chamas da Vida.

Nenhum comentário:
Postar um comentário